Temos à disposição em nosso Laboratório soluções completas e de qualidade para detectar a COVID-19.
Todos testes passaram por um extenso processo interno de validação para atestar o rigor técnico e científico.Conheça nossos testes para COVID-19:
RT-PCR:
Confirma a presença do vírus usando o código genético para identificá-lo.
O teste molecular é um método capaz de identificar a presença do RNA viral nas amostras biológicas, com alta sensibilidade e especificidade, ou seja, muita precisão e acurácia.
O que é?
O RT-PCR é considerado o teste padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19. A confirmação do exame é obtida por meio da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, coletada da garganta ou do nariz.
Como é feito?
O processo do exame transforma o RNA do vírus em DNA, que é amplificado. Caso tenha material genético do SARS-CoV-2 na amostra, sondas específicas detectam a sua presença e emitem um sinal, que é captado pelo equipamento e traduzido em resultado positivo. Dessa forma, a suspeita da COVID-19 é confirmada.
Quando deve ser feito?
O exame é recomendado para pessoas com sintomas e pode detectar a presença do vírus em média até o 12° dia de sintomas.
SOROLOGIAS:
Os exames de Sorologia e Sorologia de Anticorpos Totais mostram que houve contato com o vírus, pois medem a resposta do corpo contra a infecção viral, ou seja a produção de anticorpos.
No Brasil, atualmente, há dois grandes grupos de testes imunológicos: os sorológicos e os testes rápidos. Disponibilizamos dois tipos de testes sorológicos: devido à metodologia: a Sorologia IgM e IgG e o teste de Anticorpos Totais. Os exames sorológicos são realizados em amostras de sangue do paciente com suspeita de infecção e são processados por meio automatizado.
Exame de Sorologia
O que é?
São testes imunológicos capazes de detectar os níveis de anticorpos IgM e IgG em amostra de sangue do paciente. No entanto, como cada corpo pode ter um tempo para iniciar a produção de anticorpos, um resultado negativo não exclui a presença de doença e, neste caso, o médico que solicitou o exame pode pedir outros complementares, como repetir a própria Sorologia dias depois.
Como é feito?
O Exame de Sorologia analisa uma amostra de sangue, que mostra os níveis dos anticorpos IgM e IgG presentes no sangue venoso, permitindo detectar o vírus com alta precisão a partir do 10° dia de sintomas.
Quando deve ser feito?
É necessário fazer o Exame de Sorologia a partir do 10° dia do início dos sintomas, mesmo que estes não estejam mais presentes.
Quem deve fazer?
Pacientes com suspeita de COVID-19, que testaram negativo para RT-PCR, mas tinham sintomas da COVID-19 ou pessoas que apresentaram sintomas gripais com início há mais de 10 dias e suspeitam que tem ou tiveram a doença, ou ainda, quem teve contato ha pelo menos 20 dias com pessoa positiva para COVID-19.